I say blog!
  • 18
  • fev

A crise econômica de um país afeta o amor?

Por Francis Neves, em Relacionamento.

porquinho A crise econômica de um país afeta o amor?O portal de notícias O Globo fez uma matéria bem bacana relacionando a atual crise econômica que há meses assombra os países europeus com os relacionamentos. Como foco, a questão: a crise econômica afeta o amor? Veja abaixo os melhores trechos:

Mas teria sido ela capaz de afetar o amor? Quando a economia vai mal, a vida a dois pode continuar bem? Gregos, portugueses, espanhóis e italianos relatam como andam os relacionamentos em época de redução de salários, demissões, queda do poder aquisitivo e aumento das incertezas. Como enfrentam a crise, depois que a sensação de segurança e a estabilidade, virtudes que pareciam direito adquirido daqueles países — como se eles nunca fossem perdê-las e nós, aqui, jamais alcançá-las —, um dia, foram embora. Qual foi, então, a reação do amor?

Os italianos Giada De Angelis e Antonio Dell’Isola, por exemplo, falam sobre a solução que encontraram para terem uma vida melhor. Nagore Mata e Juan Casalduero, de Madri, receberam boas e más notícias nos últimos anos, e uma delas mudará para sempre a vida do casal da Espanha, país que tem a segunda maior taxa de desemprego de jovens da Europa. Só perde para a Grécia, onde vivem Emanouil Pantalos e a mulher Maria do Carmo Ferreira Pantalu, vítimas do agravamento da situação do mercado de trabalho. Richard Augusto Leitão Ferreira e Ana Olívia Figueiredo do Souto Cardoso, de Portugal, por enquanto vivem em países diferentes, mas logo estarão juntos — no Brasil, visto como uma terra de mais oportunidades.

Os casais contam o que aprenderam com a crise, ainda sem data para terminar. São histórias que mostram a força do amor em tempos de dificuldades. E a importância de recomeçar. Para que o futuro seja melhor do que o presente e, de preferência, sem crise.”

É bom lembrar, porém, que a não é preciso algo tão drástico quanto a crise do euro para afetar um casal. As dificuldades financeiras do dia a dia são capazes de minar muitos relacionamentos. Por isso, fique atento(a) e não descuide das finanças.



Comente! Publicado por Francis Neves
Tags associadas ao artigo: , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "A crise econômica de um país afeta o amor?"

  • Angélica nega crise em casamento com Huck
    Angélica nega crise em casamento com Huck

    A semana foi tumultuada para o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck. Diversos sites de notícias de celebridades divulgaram boatos de uma possível crise na união. Apesar dos boatos, [...]


  • Deborah Secco nega crise com Roger Flores
    Deborah Secco nega crise com Roger Flores

    Deborah Secco negou que seu casamento com o ex-jogador Roger Flores esteja em crise. “A gente não costuma comentar a vida pessoal dos nossos assessorados, mas posso dizer que não [...]


  • A impontualidade do amor, por Martha Medeiros
    A impontualidade do amor, por Martha Medeiros

    Mais um texto magistral de Martha Medeiros, desta vez direcionado para aqueles que ainda procuram um relacionamento. Veja abaixo: “Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente [...]



Comente:

Comente su "A crise econômica de um país afeta o amor?"



© Casarbem, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.