I say blog!
  • 08
  • maio

A mãe da noiva

Por Patricia Cardeal, em Acessórios, Cerimônia.

Em homenagem ao “Dia das Mães“, o post é especialmente para falar da mãe da noiva. Assim como a noiva, a mãe deve estar surpreendentemente linda.

Na maioria das vezes, as mães das noivas são as últimas a procurar o seu traje para o casamento, pois normalmente  a filha está em primeiro lugar. Logo que a filha escolher o vestido de noiva, está na hora de selecionar o traje de mãe da noiva. Deve começar a procurar a sua roupa cerca de 6 meses antes do casamento, independentemente de ir confeccioná-la num costureiro, de a comprar numa loja de noivas.

Os pais e os padrinhos precisam estar elegantes, mesmo que seja uma cerimônia mais informal. A roupa deve ser escolhida com antecedência. O vestido para mãe da noiva deve estar perfeito em todos os detalhes, principalmente porque ela é a mãe da grande estrela.

No momento de escolher o melhor traje, o vestido para a mãe da noiva deve evitar tonalidades claras, muito escuras ou brilhante. Tecidos transparentes e grandes decotes também podem deixá-la desconfortável tanto na cerimônia quanto na festa. A mãe da noiva deve estar elegante, com um traje que transmita toda a sua personalidade.

Para uma cerimônia informal, o vestido da mãe da noiva deve ser longuete ou longo, dependendo apenas do local onde será realizada a festa. Em casamentos ao ar livre, um modelo com comprimento na altura do joelho é uma boa opção. Um vestido com decote discreto é perfeito para este tipo de ocasião. No caso de saia e corpete, as tonalidades devem ser combinadas e o brilho não pode ser carregado demais.

Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação. As estampas exageradas precisam ser evitadas, pelo simples fato de que as atenções devem estar voltadas somente para a noiva.

As luvas devem ser evitadas. Já as bolsas de festa podem ser incluídas como acessórios. Um belo colar, brinco e pulseira de strass ou pérolas são indispensáveis. Afinal, a mãe da noiva deve estar linda, pois o dia é mais que especial para ela.



Comente! Publicado por Patricia Cardeal
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "A mãe da noiva"


Comente:

Comente su "A mãe da noiva"



© Casarbem, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.