I say blog!
  • 20
  • mar

Casamento indiano – II

Por Thaís Ferreira Guimarães, em Casamento temático, Cerimônia.

Já começamos a falar sobre como são os casamentos indianos. Assim, confira hoje um pouco mais sobre os casamentos arranjados e as semelhanças dos enlaces indianos com os brasileiros.

Casamentos arranjados

O casamento por amor na Índia, está mais comum do que antigamente, principalmente entre famílias cosmopolitas e liberais, sendo que na maioria das vezes o noivo é de outra casa, origem e até religião.

Para as famílias tradicionais, os casamentos devem ocorrer por volta dos 23 anos, quando os pais começam a procurar candidatos para fazer o famoso casamento arranjado.

Nos dias atuais, os candidatos se encontram com a pretendente e decidem se querem se casar ou não, diferente de antigamente, onde os noivos se conheciam apenas no dia do casamento.

É depois desse primeiro encontro que o casal fica noivo, em uma cerimônia apenas para a família, que não tem troca de alianças. O mapa astral dos noivos também é consultado, para ver se combinam.

Para os brasileiros esse conceito provavelmente é absurdo. Depois de um tempo morando no país, eu acho bom. Em um país com tantas religiões, hábitos alimentares e até idiomas diferentes, as pessoas querem casar com alguém que conhecem e não com toda uma cultura diferente“, contou Cora Migowski, brasileira que mora em Mumbai, capital comercial da Índia. Ela ainda diz que “quando as culturas são misturadas, os noivos precisam fazer escolhas, como decidir se querem ser vegetarianos ou não, se vão falar gujarati ou marati e por aí vai“.

Obs: A foto que ilustra a matéria é da novela “Caminho das Índias“, que mostrou o drama dos casamentos arranjados, mas também que o amor pode ser construído com tempo e convivência.

Semelhanças entre o casamento indiano e o brasileiro

Na opinião da engenheira química Cora, existe pouca semelhança entre o casamento brasileiro e indiano. Para ela, o envolvimento da família da noiva, a festa, os comes e bebes e os vestidos caros da noiva e das convidadas são as únicas particularidades em comum.

No Brasil, a palavra casamento está muito ligada à festa, bebida alcoólica, dança e diversão. Na Índia os jovens não gostam muito de ir a casamentos, porque acham a cerimônia longa e cheia de significados“, explicou ela.

Cora contou também que os rituais do casamento são demorados, com músicas típicas e tradicionais, onde os parentes estão sempre envolvidos para abençoar a união.

O significado do casamento na Índia é diferente. Não se espera um grande amor e sim um companheiro, para construir uma vida e ter filhos. Não só os noivos, mas as famílias também se casam. Não existe privacidade e os familiares estão constantemente envolvidos na vida do novo casal“, relatou a engenheira.



Comente! Publicado por Thaís Ferreira Guimarães
Outros artigos:

Artigos relativos a "Casamento indiano – II"


Comente:

Comente su "Casamento indiano – II"



© Casarbem, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.