I say blog!
  • 05
  • maio

Dinheiro como presente de casamento

Por Patricia Cardeal, em Cerimônia, Presentes.

 

Vai a um casamento? Já comprou o presente? É, porque chegar de mãos vazias a uma cerimônia não é nada elegante. A dúvida sempre surge quando o casal não deixa a lista de presente em alguma loja. E, às vezes, por vários motivos, a melhor saída é presentear os noivos com dinheiro.

A grana pode ser usada pelo casal para a compra de algo para a casa, para despesas do casamento ou para a lua-de-mel. Aí vem a pergunta que muitas pessoas fazem. Não é deselegante?

Poder, pode. Segundo a etiqueta não deve. Mas isso depende muito do casal. O convidado pode ter uma grande intimidade com os noivos, ou até mesmo o dinheiro pode ter sido um pedido do futuro casal que não querem eletrodomésticos e afins e nem cotas de lua-de-mel. O problema é encontrar um jeitinho de pedir os valores sem que fique chato.

Para tanto a noiva pode abrir uma conta num banco especialmente para isso e passar o número, ou deixar uma pessoa da família encarregada de receber – sua mãe, uma madrinha, por exemplo.

Agora, se vai dar o dinheiro como presente é preciso pensar no valor. Ficará muito chato se você der um valor muito baixo. Um bom valor, se estiver dentro do orçamento, é de R$200,00 para cima. Mas se você estiver com a grana curta, é melhor usar a criatividade e “bater pernas” para encontrar um presente bem legal para os amigos.

  • Lista de presentes

Algumas noivas sentem-se super inseguras de deixar listas de presentes em lojas, achando que os convidados podem não gostar. Tudo bem que o convidado não pecisa comprar exatamente o que tem na lista, mas hoje isso é comum e a noiva não precisa se preocupar. A lista facilita a compra dos convidados e o melhor é saber que você vai presentear o casal com algo útil e que eles realmente precisavam. E outra, é uma das partes mais divertidas, pois a noiva vai escolher todos os itens da sua nova casa.



Comente! Publicado por Patricia Cardeal
Tags associadas ao artigo: , , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Dinheiro como presente de casamento"


Comente:

Comente su "Dinheiro como presente de casamento"



© Casarbem, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.