I say blog!
  • 15
  • jun

Morar junto ou não antes de casar

Por Patricia Cardeal, em Por que casar, Relacionamento.

escova Morar junto ou não antes de casar

Casar ou juntar as escovas de dente antes da cerimônia? Se você namora há algum e está em dúvida se casa conforme as regras ou se junta os trapinhos para ver como será a relação dos dois é uma decisão que deve ser bem conversada entre o casal.

Antigamente, ir morar junto com o noivo era motivo de falatório na família. Felizmente os tempos mudaram. Hoje, os namorados já dormem na casa das namoradas e vice versa. A questão da virgindade não é algo tão cobrado pelos pais, que preferem orientar os filhos. Casar hoje é mais que dizer um sim. São responsabilidades, compromissos e uma grande mudança no orçamento dos noivos. Mas a decisão cabe somente ao casal, pois cada um tem um sonho.

Engraçado que antes, nos tempos de nossas avós, as mulheres eram obrigadas a se casarem com os noivos que os pais escolhiam, ou seja, elas praticamente casavam sem conhecer o marido. Hoje, os namorados já dividem tudo, contas, tarefas, e porque não um teto?

A opção de morar junto antes do casamento pode ser favorável ao casal no sentido de fazer economia. Casar é sinônimo de muito gasto. Morando junto o casal foca no objetivo de guardar dinheiro, e para de gastar com coisas banais.

Morar junto pode funcionar como um teste. Os noivos passam a ter maiores responsabilidades. Um ajuda o outro nos afazeres da casa. O diálogo é mais frequente. Também podem ficar frequentes as brigas, que devem ser sanadas com uma boa conversa. Juntos, os preparativos para o grande dia podem ser discutidos, os detalhes escolhidos, tudo numa grande diversão.

Como tudo não são flores, é necessário ter em mente algumas coisas: você não vai ter pra onde ir quando brigarem. O melhor é pedir uns minutos pra esfriar a cabeça e depois conversar com calma. Pode ser que não dê certo. Alguns casais são ótimos quando há distância, mas estando juntos o tempo todo não funciona tão bem. Se não der certo vocês podem morar separados mais um tempo até se sentirem preparados para morar juntos de novo. Ao mesmo tempo, as coisas podem ficar ainda melhores. Mais cumplicidade e comprometimento.

No final, o importante é escutar o coração e decidir o que for melhor para o casal e o que for trazer felicidade.



Comente! Publicado por Patricia Cardeal
Tags associadas ao artigo: , , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Morar junto ou não antes de casar"

  • Ele quer casar? Confira os sinais!
    Ele quer casar? Confira os sinais!

    Vocês começam a se conhecer, vão ficando, começam a namorar, enfim, o relacionamento vai evoluindo até… bom, até dar casamento? Embora hoje a mulher esteja independente, ela ainda quer se [...]


  • Cuidados de beleza antes do casamento
    Cuidados de beleza antes do casamento

    Não tenha dúvida que sua pele e corpo estarão detonados na véspera de seu casamento. A correria e a ansiedade sempre prejudicam a nossa saúde, refletindo por fora esses danos. [...]


  • Casar faz bem, indica estudo
    Casar faz bem, indica estudo

    Conforme estudo publicado na edição de fevereiro do “British Medical Journal”, o casamento faz bem para a saúde física e mental de homens e mulheres. A edição especial de Valentine’s [...]



Comente:

Comente su "Morar junto ou não antes de casar"



© Casarbem, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.